[gt-educacao] o fisl é o que?

Domingo Julho 8 10:30:37 BRT 2018

Outro dia alguém ficou chateado na lista de sócios porque chamei o fisl de
feira...

Engraçado, porque, para mim, ser uma feira é uma das melhores coisas do
fisl: a gente não vai lá só pra fazer trabalho intelectual, a gente vai pra
ver, tocar, sentir coisas e pessoas diferentes em seus fazeres diferentes,
de diferentes regiões com princípios semelhantes e, por isso, com soluções
inovadoras para problemas que todos enfrentamos. Pra mim, esse Fórum é
feira, é festa, é mais que pensar junto: estar junto, trocando vivências.

Desculpa se ofendi alguém, mas eu venho de um caminho maluco, musicista,
cantora de barzinho, compositora de MPB, pesquisadora de música infantil,
literatura, semiótica, fonética acústica, entusiasta defensora
desenvolvedora de software livre educacional, cientista aberta, educadora a
distância para o oprimido, ou seja, meu caminho é uma salada de fruta cuja
diversidade não tem eco em eventos formais. No fisl, eu sou eu.

Por tudo isso, embora eu ame trabalhar na academia pelos alunos e pelo
prazer que me dá fazer ciência e dar aulas, eu sou fisl até o fim, assim,
do jeito que o vejo: uma grande feira na qual não vendemos bananas, mas
trocamos sonhos, códigos, reflexões e poesia.

Beijos e até semana que vem.

Pela alegria e entusiasmo com que exercia seu mandato, Marielle não
queria ser mártir de nada.
Ela queria fazer parte de um novo tempo na política brasileira. Aquele
em que representatividade importa…
e vidas também.
(https://theintercept.com/2018/06/13/marielle-franco-veradores-mortos/)
Ana Cristina Fricke Matte
Diretora Geral do Grupo Texto Livre http://www.textolivre.org
Professora Associada da UFMG, Laboratório SEMIOTEC
http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4246802692010460
Faculdade de Letras - gab. 3097 - UFMG
Av. Antônio Carlos, 6627 - Belo Horizonte - MG CEP 31270-901