[Inkscape Brasil] não baixa nem abre cdr

Luciano Lourenço maddrum em gmail.com
Domingo Agosto 5 17:59:44 BRT 2012

Versão 5 ou versão X5???

Eu posso te garantir que o Inkscape abre arquivos da versão X5, mais OK,
mesmo que não abrisse quem de vcs aqui promoveu o CDR ha formato
de gráficos vetoriais padrão nas gráficas? Sim, por que so no Brasil e
talvez no Canadá que é terra natal da Corel o Corel Draw é muito usado, no
resto do mundo as agências usam Mac e pelo que eu sei o Corel so o 11 rodou
nele e venhamos convenhamos, o Corel 11 pra Mac é uma merda e ninguém usa,
eu acho que devemos parar com discussões desse tipo, não vejo nada de
dialogo radical nisso, ao meu ver um dialogo radical seria formas de
interagir com os profissionais da lista a fim de buscar soluções de
trabalho, algo produtivo, não ficar reclamando se o Inkscape abre ou não
abre arquivos do Corel X5 pois o Corel X5 não abre o arquivo feito no Corel
X6.

É fato incontestável, os caras da Corel não quer que o Inkscape abra
arquivos CDR, numero dois, o próprio Adobe Ilustrator não abre arquivos CDR
pois infringiria as patentes da Corel, portanto uma Agencia que trabalha so
com Macs seria obrigado a pedir que os caras convertam o CDR em EPS ou em
AI, se com os caras é assim por que nos teríamos que ser diferentes, eu
acho besteira ficar perdendo recursos em portar o formato fechado deles, eu
me concentraria em recursos para melhorar o Inkscape e a Corel que se vire
no mundinho dela...

Em 5 de agosto de 2012 14:50, Federico Vazquez
<federico em vazquez.ppg.br>escreveu:

> Boa Paulo, promover o diálogo é radical :) Tamu junto
>
> Fred

>>> 19 9453-9061 *claro*
>>> 19 8171-3081* tim*