[Inkscape Brasil] Gráficas que trabalham com SL

Paulo Morais paulo.morais em viraminas.org.br
Quinta Outubro 18 17:12:12 BRT 2012

Clodi,

Se fosse tão simples assim o problema estaria resolvido há tempos.

A questão é que estou numa cidade de 60 mil habitantes onde só há gráficas
de fundo de quintal que pouco se interessam por qualquer tipo de inovação.

Estou também numa ONG onde o prestador de serviço (gráfica) venceu
concorrência pelo menor preço, então temos que fechar o serviço com ele de
qualquer maneira.

E já tentei me adaptar de todas as formas ao que ele pede, que, na verdade,
é um PDF "importável" no Corel.

Ele já tentou rodar os PDFs ou o PS gerado pelo Scribus no fotolito, mas
saiu com alguns pedaços cortados, provavelmente por conta do tal do
bounding box, mas disso não tenho certeza.

E, conforme já havia dito, não tenho problema algum quando envio os PDFs de
serviços simples (panfletos, cartazes, cartões de visita), que faço no
Inkscape. Aí sim não tem erro. O problema é quando vou no Scribus.

Abraço pra todo mundo.

Paulo Morais
Viraminas Associação Cultural <http://viraminas.org.br>
Ponto de Cultura Museu da Oralidade <http://museudaoralidade.org.br>