[Inkscape Brasil] Ubuntu 12.04 e Inkscape 0.48 não se bicam com impressão

Wagner De Queiroz wagnerdequeiroz em gmail.com
Segunda Setembro 24 15:44:14 BRT 2012

Olá a todos na lista, estou tendo problemas bizarros com impressão no
ubuntu 12.04.

1. Qualquer trabalho que eu faça no inkscape, por mais simples que seja, um
quadro ou um texto qualquer, quando é enviado diretamente do inkscape para
impressão, seja via USB ligado ao computador, seja por Ethernet, seja por
compartilhamento do SAMBA, nunca é impresso, o serviço fica parado na fila
de impressão pelo resto da vida.
A solução imediata foi imprimir em pdf e depois imprimir o pdf (que é
impresso)

Este problema não ocorre no windows usando a mesma versão do inkscape com
as mesmas impressoras e conexões.

Seja impressoras HP, EPSON ou BROTHER o problema só ocorre no ubuntu 12.04
32 bits.

já começo a ficar maluco com isso

Segundo problema.

Qualquer impressora que eu instalo, quando imprimo do ubuntu 12.04, a
impressão nunca é identica, fica fora de escala e fora de posicao.

vejamos: um quadrado 5x5cm feito no inkscape, medido no pdf, colocado numa
certa posicao da pagina. quando impresso, possui um tamanho em torno de 2%
menor e sua posicao na pagina nao é onde se espera.
Alguém já passou por estes problemas? Quando o mesmo arquivo é impresso no
windows ele é impresso corretamente.