[Inkscape Brasil] Preview limpo

"Aurélio A. Heckert" aurelio em colivre.coop.br
Domingo Dezembro 1 20:49:19 BRST 2013

A saída 1 é a "saída padrão" STDOUT e a 2 é a "saída de erro" STDERR.
É importante separar para facilitar a interação de processos, já que
geralmente o output de erro é só uma notificação e nada compatível com o
formato de dados da saída esperada.

O /dev/null é o buraco negro. Você impede o software de "falar" ou de
escrever em algum lugar útil (memória, hd, ...) sem mudar o
comportamento dele.

Tive que cancelar o STDERR do inkscape renderizador porque o inkscape é
muito "comunicativo" e sempre rola algum warning, e neste caso
obrigatoriamente sobre a falta da extensão .svg do preview.

Esses são apenas alguns detalhes do porque em 2013 existem apaixonados
pelo terminal que usam praticamente as mesmas funções de 20 anos atrás e
não veem forma melhor de interagir com a máquina. :-)
O terminal permite a integração de ferramentas básicas para a solução de
problemas inesperados.

Hasta!
  Aurium