[Inkscape Brasil] História em quadrinho

Weder Clay wederclay em gmail.com
Terça Dezembro 3 11:00:51 BRST 2013

Obrigado, Douglas.

Rapaz, ontem chegou minha Cintiq 13HD. Não funcionou no Ubuntu 12.04 de
cara, aí resolvi testar no Ubuntu 13.10, rodando de um pendrive, funcionou
direitinho e o driver que vem nele já tem recurso para calibrar (depois o
pessoal fala que Linux é difícil, hehehe). O legal é que a pressão
funcionou no Krita e no Pencil (softare para animação 2d tradicional), a
Genius não funcionava.

Há, detalhe, o Ubuntu já configurou a Cintiq como uma segunda tela, mas
manteve o cursor da caneta somente nela. Outro detalhe, a Genius e a Cintiq
funcionaram juntas, não precisou desligar uma para usar a outra. No Windows
você tem que desligar uma para usar a outra, caso contrário dá conflito,
hehehe.

Em termos de precisão, a Genius não perde não, é muito boa. A vantagem da
Cintiq é poder desenhar direto na tela.

Mais tarde vou gravar um vídeo utilizando ela no Gimp, Inkscape, ... e
postar pra galera.

Weder Clay
www.wederclay.blogspot.com