[Inkscape Brasil] Preview limpo

"Aurélio A. Heckert" aurelio em colivre.coop.br
Quarta Novembro 27 14:42:59 BRST 2013

Grande mestre Luciano,

Te ajudar com código é de se esperar, mas nunca imaginei que te daria
uma dica de método de trabalho. :-)

Veja no menu "Exibir > Duplicar janela"
Esta segunda janela permanece vinculada a primeira e qualquer edição em
uma das duas, é repetida na outra, porém as ações auxiliares e as
configurações de janela, zoom, grades... não são compartilhadas, ou
seja, você pode trabalhar numa janela com zoom no detalhe e grade,
enquanto na outra você vê a ilustração completa, sem grades e
ferramentas. Basta um alt+tab para trocar entre as janelas. ;-)

Entretanto, me empolguei e fiz uma extensão para gerar um preview
rápido. Está em anexo. Jogue os arquivos em um dos diretórios de
extensões do inkscape:

  * Sistema: /usr/share/inkscape/extensions/
  * Pessoal: ~/.config/inkscape/extensions/

Depois reinicie o ink e verá a extensão "Clean Preview" na raiz do menu
"Extensões".

Hasta!
  Aurium