[Inkscape Brasil] Criar extensão - Exemplo do Wiki

"Aurélio A. Heckert" aurelio em colivre.coop.br
Domingo Outubro 27 01:13:32 BRST 2013

Notei que o tutorial não fala do cabeçalho XML no INX...
Add aí:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Outra coisa: como vc colocou no seu home, acho que é necessário copiar
ou fazer um link simbólico do /usr/share/inkscape/extensions/inkex.py
para o dir /home/dognew/.config/inkscape/extensions/.

Seu INX define <submenu _name="Text" /> então "Muda Cor" deve aparecer
em extensions > text.

Foi o que percebi com essa olhada.
Veja se essas dicas foram suficiente e qq coisa, nos mande updates! :-)

Até...
  Aurium