[Inkscape Brasil] Criar extensão - Exemplo do Wiki

Douglas Fiedler dognew em gmail.com
Domingo Outubro 27 14:30:06 BRST 2013

Aurélio,

Existe outros tutoriais que conheça e que possa me indicar?

Meu foco está nos elementos que compõe a janela gerada no arquivo .inx
(input: text, checkbox, select, etc), como coletar informações do elemento
selecionado como tamanho e atributos, saber como receber esses valores no
python, retornar e inserir o resultado (que será uma camada e um objeto
svg) no documento. Não tô querendo nada mastigado apesar de estar
parecendo. Rs.

Poderia me dar um empurrão nesse sentido, Aurélio? Com um exemplo em mãos
ficaria mais fácil pra mim saber por onde começar, à partir daí seria só
estudar xml, svg e python.

Python é ótimo, mas não saber que módulos devo importar para trabalhar com
determinado sistema fica difícil. Ainda mais pq não sei nem que palavras
usaria numa pesquisa do gênero... apesar que
inkscape+python+import+extension<https://www.google.com.br/search?q=inkscape%2Bpython%2Bimport%2Bextension&oq=inkscape%2Bpython%2Bimport%2Bextension&aqs=chrome..69i57.833j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8>trás
bons resultados... incluindo seu
blog <http://wiki.colivre.net/Aurium/WritingInkscapeExtensionsInJavascript>.
Rs.

Qualquer ajuda será bem vinda. Se puder ajudar, lhe agradeço, caso não
possa, lhe agradeço do mesmo modo.

Abração.

--
www.dognew.com.br