[Inkscape Brasil] Criar extensão - Exemplo do Wiki

"Aurélio A. Heckert" aurelio em colivre.coop.br
Segunda Outubro 28 22:47:42 BRST 2013

Cara, até onde sei a documentação da nossa comunidade (inkscapeBrasil) é
a melhor que existe. Você encontra mais detalhes técnicos no wiki do
inkscape.org, mas não me ajudou muito. O que me fez aprender foi ler o
código de outra extensões e testar, testar, testar...

Onde começar... Você já sabe programar em alguma linguagem? Então parta
direto para a leitura superfial de outras extensões para entender a base
e comece a fazer a sua para maturar. No processo vc aprende python.

Se vc não sabe programar, estude python. Tem muito material na internet
e uma boa comunidade no Brasil.

Documentação é uma área importante e quem sabe você pode começar a
contribuir com o Ink melhorando as documentações sobre extensões? ;-)

PS: Vc não é obrigado a usar python. Pode usar *qualquer* linguagem. de
C a BASH. Eu já fiz em Python, Bash, Ruby, Perl, e experimentos em
javascript. Python é só a "oficial".

Hasta!
  Aurium