[Inkscape Brasil] Dúvidas sobre Addons para Inkscape.

Wagner De Queiroz wagnerdequeiroz em gmail.com
Quinta Agosto 6 12:45:24 BRT 2015

Boa tarde a todos da lista, Vamos esquecer aquele outro assunto que rendeu
um bom UFC na lista de scribus e de inkscape e vamos para o que interessa.

Eu trabalho desde a versão 0.39 do inkscape e apesar de ter um script que
faz caixa dobravel no inkscape. Eu gostaria de fazer um script diferente
para a mesma função. Digo, mudar a faca ou desenho da caixa, pois sobra pra
mim as vezes fazer arte para caixas. Eu não sou muito bom em programação,
mas queria discutir na lista uma forma de criarmos um addon para caixa
dobrável, onde poderiamos ter talvez alguns svg de modelos, onde por
exemplo as dimensões Altura, Largura e profundidade da caixa fossem
trocadas por variáveis que um novo addon pudesse usar para rendenizar
modelos de caixa. O que me mata em desenho de caixa é a espessura do
material que afeta a posição das facas e tal.

Eu tentei compreender como aquele script de caixa funciona, mas não tive
muita sorte. Eu posso fornecer alguns desenhos de caixa que tenho em SVG
para a lista, mas acho que um script preparado para isso pudesse ser mais
útil e produtivo.

Alguém topa a ideia?

e continuando: Onde encontro documentação sobre como escrever uma extensão
para inkscape?

--
Wagner de Queiroz
Be free with Linux