[Inkscape Brasil] Interface Gráfica

alisson coffeemachine em gmail.com
Sexta Agosto 7 11:56:30 BRT 2015

Senhores,

sou do grupo birrento com a interface gráfica com
o usuário, como sei que não é algo que a maior parte
dos usuários/ desenvolvedores não se preocupam
muito resolvi começar a fuçar nas coisas.
Entrei em contato com o Satyajit Sahoo do Numix Project
e ele me passou os contatos da lista do pessoal
que trabalha no desenvolvimento do tema, para pegar
informações (guias de estilo e tal) para portar os ícones
para o tema e identifiquei o svg responsável pelos
ícones do aplicativo então essa parte pode ser tranquila.

Baixei o código fonte do Inkscape mas, para ser honesto,
não consigo identificar a área responsável pelos painéis
laterais (camadas, preenchimento e contorno, etc)
Alguém poderia me dar uma dica sobre onde (ou como)
encontrar a documentação dessa área do software e se
o pessoal alguma IDE específica no desenvolvimento
do projeto para evitar ter que compilar tudo para ver "se
está dando cento"?

Ah! Não estou propondo algo radical, mas quem trabalha
em notebook já deve ter notado que mesmo no "modo wide"
com os ícones no menor tamanho possível as ferramentas
e controles do Inkscape ocupam muito espaço da área do
desenho. Minha idéia é relativamente simples, passar
a paleta de cores para o painel lateral, mover os controles
de contorno e preenchimento, assim como os de camadas
da barra de status para a barra superior e dispor todo o texto
da barra de status em uma linha.

Se alguém quiser me ajudar nessa agradeço desde então,
senão vou tentando aqui e quando tiver algo disponibilizo
nos github da vida.

--
Alisson A. Depizol
depizol.org