[Inkscape Brasil] [DEV] Desenvolvimento de features tipográficas no Inkscape

Valessio Brito contato em valessiobrito.com.br
Sábado Agosto 8 16:27:00 BRT 2015

Uhuuu Juca,

A comunidade Inkscape Brasil só tem que agradecer!  Muito bom saber
que esta dando essa abertura para o trabalho que você venha
desenvolver.  Sucesso!

Um certo dia participei de um encontro para compartilhar ideias;
Dentre as ideias, tinha uma que chamou atenção;  A possibilidade de
criar tipografia "automáticamente" a partir do escaneamento e
reconhecimento dos caracteres;

Então, como era só uma ideia aberta e livre, quem sabe realizamos essa
proeza em uma versão futura do Inkscape;

Imagine:
1. Pego uma dessas anotações do Carlos Drummond[1]
2. Usando o recurso "Converter bitmap para vetor"  indico a
possibilidade do bitmap ser um "Texto"
3. Ele vai pedir para validar/informar alguns caracteres
4. Ele reconhece o resto do texto e transforma em curvas;  E em uma fonte;
5.  A possibilidade é de escrever o texto, continuando na tipografia
do autor original;

Imagine que podemos ir aos acervos do Arquivo Nacional e ou recorrer a
históricos na Web e renderizar tipografias de grandes e antigos
escritores famosos;  E ou de uma peça publicitária.

[1] http://www.vende4.com/wp-content/uploads/2011/10/drummond_poema.jpg

Abs,
Sucesso!!!!