[Inkscape Brasil] Exportar PDF CMYK

Douglas Fiedler dognew em gmail.com
Domingo Outubro 18 04:28:57 BRST 2015

Tentei vários procedimentos...

A print utiliza um testador de arquivos online:
http://www.printi.com.br/checagem-do-arquivo

Não obtive êxito na maioria dos procedimentos que tomei. Principalmente por
causa de transparência. Eu não sabia que tiff suportava transparência...
Tanto o Inkscape qto o scribus e o convert tbm tem o hábito de preservar
transparência.. não sei como modificar isso. Desculpem, pessoal, mas sou
leigo e inexperiente... uma criança perto de vcs.

Então o jeito foi apelar pro jpeg, sei que não é o recomendável, mas foi o
jeito.

Um procedimento que qse funcionou de boa e passou no tester da printi foi
esse:

1⁰ - inkscape exportei para cartao.png 300dpi

2⁰ - convert -colorspace CMYK -profile /home/dognew/.color/icc/EuroscaleUnco
ated.icc cartao.png cartao_cmyk.jpg

3⁰ - convert -colorspace CMYK -profile /home/dognew/.color/icc/EuroscaleUnco
ated.icc cartao_cmyk.jpg cartao_cmyk.pdf

Eu disse qse pq não sei como definir margem nesse comando.

--
www.dognew.com.br