Re: instruções de instalação do Noosfero atualizadas

Bráulio Bhavamitra brauliobhavamitra at gmail.com
Fri Dec 21 15:48:01 BRST 2012

2012/12/21 Paulo Meirelles <paulo at softwarelivre.org>

> [...]
> Primeiro, as pessoas querem simplesmente instalar e testar um pouco.
> Depois, talvez, eles se envolvam no projeto em si. O que não se pode mais é
> deixar com que as pessoas fiquem repetindo que não conseguem instalar o
> Noosfero: algo que escutei na ASL, na USP e agora do pessoal da UFPR.
>
> A maioria das pessoas são usuários e não desenvolvedores. Elas devem
> conseguir instalar (de forma fácil) antes de qualquer coisa. A página se
> chama "how to Install" e não "how to become a Noosfero developer".
> Configurar ambiente de desenvolvimento é outra coisa para mim.

É exatamente por isso que disse que os outros passos deveriam estar onde a
solução fácil de instalar é proposta: no DebianPackage. Se não, eles se
confundem com a instalação manual, citada também no HowToInstall.

> [...]
> importante, e já existe o seu esforço nisso. Não sei bem o que queres
> discutir. Espero que outras pessoas possam ajudar nessa documentação. De
> qualquer forma, também acho que parte do problema está no fato do Noosfero
> ainda estar no Rails 2.3.5 (e como sabes, aqui na USP também estamos
> tentando colaborar com isso). Em suma, no momento, acho mais produtivo e
> esperto eu e minha equipe apenas desenvolvermos no debian stable: estou
> compartilhando nossa experiência com a comunidade, assim como vc
> compartilha as suas: são coisas complementares.

Grato pelo feedback Paulo. Temos o wiki justamente para facilitar a edição,
passando por revisão posterior.

Estou de acordo com a diversidade de instalações e locais onde estão
documentadas, e fico feliz de ver suas contribuição aos documentos no git.

abraços,
bráulio