Re: Integração com LDAP

Leandro Nunes leandronunes at gmail.com
Mon Nov 26 09:31:29 BRST 2012

Olá Rodrigo,

Reitero que até o final de dezembro disponibilizaremos para a comunidade um
plugin para realizar autenticação via ldap, pois esta é uma demanda nossa
aqui no trabalho.

Abraços,

2012/11/26 Rodrigo Souto <rodrigo em colivre.coop.br>

> Olá Rodrigo,
>
> Existe sim e não é muito difícil. Se eu não me engano na próxima versão
> do Noosfero (0.39.0) vai ser acrescentado um novo hotspot para plugins
> que permite outras formas de autenticação. Com isso, bastaria criar um
> plugin no Noosfero que usasse alguma API de autenticação do Open LDAP
> (provavelmente existe uma) ou, na pior das hipóteses, se conectar direto
> se ele não tiver uma API.

> Rodrigo Souto <rodrigo em colivre.coop.br> :: 55 71 8131-7714
> http://www.colivre.coop.br/

Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente
você estará fazendo o impossível."
                                   São Francisco de Assis
Leandro Nunes