Resolvendo bugs do Noosfero

ValessioBrito valessio at gmail.com
Wed Oct 24 15:39:53 BRST 2012

Leo,  se alguém estiver motivado a inserir novos campos em alguns blocos já
existente no sistema ou funcionalidades simples, fica registrado minhas
sugestões:

1. No bloco de mostrar participantes, colocar um campo/filtro por papel de
usuário;  Assim será possível ter 2 ou mais blocos listando os
Participantes, Admins e Editores de uma comunidade;  Em caso de listagem no
perfil do usuário; O filtro passa a ser por grupo e não por papeis;

2. No bloco de links; ter uma alternativa de indicar uma imagem para ser
link; assim como temos 2 links "participe" e "enviar seu artigo" no
softwarelivre.org;  Poderia ser feito de forma mais simples com Bloco de
Links + indicando qual imagem deve ser renderizada;   Atualmente o bloco de
links só permite renderizar um padrão;

3. O bloco sobre a rede "My Network" qual mostra estatisticas da rede;  Não
apresenta as estatisticas de visitas/views;  Seria interessante apresentar
um total de views de todos os artigos neste bloco; ou seja; o total de
visita qual a comunidade/rede teve.

4. Na listagem/adminstração dos meus contatos  só permite:  remover contato
ou enviar email;  Seria possível inserir um campo para edição de opções,
como por exemplo re-definir o grupo qual pertence;
 /myprofile/<user>/friends
Na pratica, seria inserir um icone na tela de listagem junto aos 2 já
existente, sendo que este chama uma lista de opções qual posso fazer com
meus contatos;  inicialmente, acho que somente seria modificar qual grupo
pertence; mas futuramente, quem sabe.. bloquear/adicionar em uma lista com
permissão especifica.. etc..

Acho que é isso ai,  algo mais complexo/amplo também posso indicar na wiki
do noosfero, alguma dessas coisas e outras já estão anotado por lá.

Em 21 de outubro de 2012 16:13, Leandro Nunes <leandronunes em gmail.com>escreveu:

> [...]
> http://noosfero.org/Development/ActionItem1707
> http://noosfero.org/Development/ActionItem1709
> http://noosfero.org/Development/ActionItem1886
> http://noosfero.org/Development/ActionItem1135
> http://noosfero.org/Development/ActionItem2280
> http://noosfero.org/Development/ActionItem1456
>
> Vocês tem até amanhã a noite para se manifestar :)
>
> Abraços,
>
> --
> Dois Axé!!!
>
> -----
> "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente

://ValessioBrito.info
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO