Resolvendo bugs do Noosfero

Leandro Nunes leandronunes at gmail.com
Wed Oct 24 18:07:36 BRST 2012

Grande Valessio,

Não me surpreende as suas ótimas ideias :)

Segue o comentário no corpo do email.

2012/10/24 ValessioBrito <valessio em gmail.com>

> Leo,  se alguém estiver motivado a inserir novos campos em alguns blocos
> já existente no sistema ou funcionalidades simples, fica registrado minhas
> sugestões:
>
> 1. No bloco de mostrar participantes, colocar um campo/filtro por papel de
> usuário;  Assim será possível ter 2 ou mais blocos listando os
> Participantes, Admins e Editores de uma comunidade;  Em caso de listagem no
> perfil do usuário; O filtro passa a ser por grupo e não por papeis;

Acho que essa funcionalidade dá para o povo fazer sim :)
Tem action item para ela?

No bloco de membros da comunidade eu entendi que você escolheria um papel
(ex: administrador, membro, todos, etc)  e só seriam mostradas as pessoas
que possuem aquele papel correto?

Agora eu fiquei com uma dúvida. Você disse o seguinte:
    "Em caso de listagem no perfil do usuário; O filtro passa a ser por
grupo e não por papeis;"

O que você quis dizer com isso?

> 2. No bloco de links; ter uma alternativa de indicar uma imagem para ser
> link; assim como temos 2 links "participe" e "enviar seu artigo" no
> softwarelivre.org;  Poderia ser feito de forma mais simples com Bloco de
> Links + indicando qual imagem deve ser renderizada;   Atualmente o bloco de
> links só permite renderizar um padrão;

Achei massa a ideia. Acho que não vai dá para fazermos agora no curso, mas
a ideia é muito boa :)

> 3. O bloco sobre a rede "My Network" qual mostra estatisticas da rede;
>  Não apresenta as estatisticas de visitas/views;  Seria interessante
> apresentar um total de views de todos os artigos neste bloco; ou seja; o
> total de visita qual a comunidade/rede teve.

Esse lance de estatísticas eu acho que temos que pensar melhor para colocar
mais estatísticas legais além da que você falou Como por exemplo:
quantidade de artigos do perfil, tempo médio de acesso de cada artigo,
quantidade total de views dos artigos, etc...

Para fazer isso precisaríamos pensar melhor, então deixa para a próxima :)

> 4. Na listagem/adminstração dos meus contatos  só permite:  remover
> contato ou enviar email;  Seria possível inserir um campo para edição de
> opções, como por exemplo re-definir o grupo qual pertence;
>  /myprofile/<user>/friends
> Na pratica, seria inserir um icone na tela de listagem junto aos 2 já
> existente, sendo que este chama uma lista de opções qual posso fazer com
> meus contatos;  inicialmente, acho que somente seria modificar qual grupo
> pertence; mas futuramente, quem sabe.. bloquear/adicionar em uma lista com
> permissão especifica.. etc..

Eu não entendi esse lance de modificar o grupo ao qual pertence. Que grupo
é esse?
Hoje não existe grupo de contatos. Você está sugerindo criar grupo de
contatos?

T+

--
Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente
você estará fazendo o impossível."
                                   São Francisco de Assis
Leandro Nunes