Resolvendo bugs do Noosfero

ValessioBrito valessio at gmail.com
Wed Oct 24 19:58:46 BRST 2012

segue no corpo do email...

Em 24 de outubro de 2012 17:07, Leandro Nunes <leandronunes em gmail.com>escreveu:

> Grande Valessio,
>
> Não me surpreende as suas ótimas ideias :)
>
> Segue o comentário no corpo do email.

> Acho que essa funcionalidade dá para o povo fazer sim :)
> Tem action item para ela?

Acho que não... já usa alguns minutos da oficina para ensinar usar/criar
action item;

> No bloco de membros da comunidade eu entendi que você escolheria um papel
> (ex: administrador, membro, todos, etc)  e só seriam mostradas as pessoas
> que possuem aquele papel correto?
>
> Agora eu fiquei com uma dúvida. Você disse o seguinte:
>     "Em caso de listagem no perfil do usuário; O filtro passa a ser por
> grupo e não por papeis;"
>
> O que você quis dizer com isso?

O mesmo bloco é utilizado para perfil do usuário, correto?  quando usado em
comunidade; a opção de listagem por papéis, faz sentido;   agora se colocar
o mesmo bloco no perfil/página do usuário, isso vai ser um bug/faz sentido
algum;  ou seja;  o campo desaparece... ou a listagem de filtro/seleção tem
que ser baseada na formação de grupos, qual o usuário estabelece quando
adiciona ou aceita um novo contato.

> Achei massa a ideia. Acho que não vai dá para fazermos agora no curso, mas
> a ideia é muito boa :)

ok.

> Esse lance de estatísticas eu acho que temos que pensar melhor para
> colocar mais estatísticas legais além da que você falou Como por exemplo:
> quantidade de artigos do perfil, tempo médio de acesso de cada artigo,
> quantidade total de views dos artigos, etc...
>
> Para fazer isso precisaríamos pensar melhor, então deixa para a próxima :)

ok.. mas acho que seria um pequeno passo para que alguém que fez, pudesse
dar alguma continuidade futura... tanto para feature 2, como esta também.

> Eu não entendi esse lance de modificar o grupo ao qual pertence. Que grupo
> é esse?
> Hoje não existe grupo de contatos. Você está sugerindo criar grupo de
> contatos?

Ahm?? existe sim, quando você aceita um contato, você faz marcações com
tags/tipo grupo... qual pertece.. correto?  enfim;  atualmente não tem
interface para re-editar essas tags/grupos; mas que no momento de aceitar
um contato, o campo esta lá e existe.. isso tem; rs..

> T+

t+ nada, deu corda; agora aguenta;  tem outra funcionalidade que é trivial
segundo @aurium , mas também nunca foi implementada;  é o lance do
OpenGraphs, ou seja, o cabeçalho dos artigos/páginas compativel com a
indexação de dados nas redes sociais, especialmente facebook e google+

Enfim, a proposta é somente adicionar os meta dados essenciais/básicos, são
eles:

'og:url' - URL
'og:title'  - Titulo do conteúdo referenciado
'og:description' - Breve descrição do conteúdo referenciado
'og:image' - Imagem em miniatura de proporção em 200px em ambos lados.

Ficaria assim, dentro do <head>

/>
<link href="https://plus.google.com/(configured)" rel="publisher" />

por fim, a implementação disso soluciona Nnnn links que são compartilhados
e postados diáriamente das plataformas noosfero dentro do Facebook ou
Google+, incoorporando na descrição o conteúdo de forma adquado, o titulo e
uma imagem quando possível....  Esse padrão "Open Graphs" é proposto pelo
facebook e adotado por outras redes;

Uma documentação mais completa para outras interatividades e canais de
retorno através do link:
https://developers.facebook.com/docs/opengraph/

Neste link pode debugar os links de uma rede noosfero:
https://developers.facebook.com/tools/debug/

Um tutorial passo-passo, também pode ser visto aqui:
https://developers.facebook.com/docs/opengraph/tutorial/

--
> Dois Axé!!!

Agora sim, dois axé.

> -----
> "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente
> você estará fazendo o impossível."
>                                    São Francisco de Assis
> Leandro Nunes

://ValessioBrito.info