Chat funcional - Resumo

Afonso Rech aforech at gmail.com
Fri Oct 26 16:42:35 BRST 2012

Boa tarde!
Fica registrado aqui que consegui fazer o chat do noosfero pra rodar, o que
não é dificuldade pra muitos,
mas aqui se não fosse o auxílio de muitos eu teria garantido que não
chegaria.
Do começo : Não consegui, logo tratei de estudar o Ejabberd, então consegui
fazer rodar um XMPP na qual as máquinas aqui
conectaram num bate-papo, isso consegui através de poucas linhas. Sites de
usuários comuns ensinando a configurar o ejabberd.cfg bem simples.
Em seguida, fiz ele rodar com o BD MySQL, houve bastante documentação,
desse modo também ocorreu de maneira tranquila.
Logo para fazer esse chat, a base de XMPP co o Postgres, houve menos
documentação, mas nem por isso faltou.
Logo após tudo isso parti pro Noosfero :-)
Uma coisa (várias que fiz, peço perdão por elas) :
1o. Eliminei a primeira linha que diz para dar um DROP Cascade ?(isso no
arquivo .sql da pasta Postgres, em /chat )
Desse modo executei o commit do BD e assim fiquei com o banco que o chat
precisaria.
Outra coisa, o usuário que eu usei foi o usuário root, Postgres, não
consegui fazer a configuração com o usuário noosfero.
Seguindo as instruções acima, meu ejabberd inicia não achando os drivers
MySQL, mas isso resolvo dando um
/etc/init.d/ejabberd stop  |  ejabberd start
Desse modo o erro vai embora, toda vez que reinicio o Pc dá isso
O noosfero nessa versão, a única que consegui fazer o chat rodar, a 0.37.0,
não inicia com o Debian, porém isso é muito simples, apenas
usando um /init.d/noosfero start .
Emfim, fuçamos nos arquivos do chat, os javascripts, comparando os mesmos
com grandes redes sociais do noosfero como o site
(que sempre cito) http://www.dilmanarede.com.br , porém a igualdade entre
arquivos era de 99% chegando até a 100% em alguns dos casos.
Não tenho como consertar isso, me falta preparo, tempo e também aqui minhas
funções são outras :/ . Mas mesmo assim
Vale lembrar o relato de uma pessoa bastante teimosa que conseguiu isso =)
Abraços a todos pessoal , bom fim de semana!
Desculpem as matações e as gambiaras =D

--
Att.
Afonso Rech