Informações sobre o Mezuro

Josef Spillner josef.spillner at tu-dresden.de
Fri Oct 26 17:27:38 BRST 2012

Oi Paulo,

:: Paulo Meirelles Freitag 26 Oktober 2012
> Assim, que eu terminar de configurar as coisas no servidor do Mezuro aqui
> na USP, te aviso ...

Li o artigo e achei: massa! Provavelmente já vi o termo Mezuro antes mas ainda
não vi o que é.
Foi tudo feito como plugin sem outras modificações? Será facil rodar a
infraestrutura externa como por exemplo o Kalibro?

Estou pensando em oferecer essa calculação de métricas na nossa extensão que
se chama Servomat (http://serviceplatform.org/showcases/servomat) e que por
causa do desenvolvimento histórico infelizmente ainda não usa as interfaces de
plugin. Usamos o Servomat no curso de Engenharia de Serviços em Dresden,
Alemanha. Já temos calculação de métricas para serviços como por exemplo
qualidade de descrição, conformidade aos padrões W3C, confiabilidade de SLAs
etc. assim que os estudantes possam entender as falhas e melhorar as soluções.
Com a inclusão do Mezuro, essa ajuda poderia ser estendida para o código fonte
também para serviços implementados em software.

Ae... vamos ficar em contato!

T+
Josef