Inserção de mídias em artigos está inusável

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Fri Sep 14 17:06:03 BRT 2012

Daniel Tygel escreveu:
> Olá Comunidade Noosfero,
>
>    tem alguém tentando melhorar o lance de inserir mídias nos artigos? A
> versão anterior era melhor. Agora, esta "busca de mídia" é uma
> catástrofe. Exemplos:
>
> 1.
> Se vc fez upload de um arquivo "Relatório_CFES_Mga_5_e_6_set.doc", não
> acha ele se digitar "rel". Nem se digitar
> "Relatório_CFES_Mga_5_e_6_set". Tem que ser o nome exato, certinho!
> Inviável.

Aquela busca usa o mecanismo de busca do Noosfero (i.e.
acts_as_solr_reloaded).

> 2.  Se vc já tinha feito o upload de mídia e não sabe o nome, não tem
> como procurar.

É esse é um problema conhecido. O certo era poder navegar nas imagens
existentes, mas por enquanto que eu saiba não tem ninguém trabalhando
nisso.

Por outro lado, acho que o caso de uso mais comum é fazer o upload e em
seguida incluir no texto, então na minha opinião isso não é tão grave.

> E o que é pior. Se então decide fazer upload de novo, mas tem
> o mesmo nome, simplesmente aparece um erro: "upload unsuccessfull" ou
> algo assim.

é, seria bom dar a mensagem de erro original.

> Estes dois exemplos já inviabilizam totalmente uma pessoa não
> hacker a colocar a imagem.

Acho que você está exagerando ... como eu disse, procurar um arquivo que
havia sido enviado antes não é o caso de uso mais comum.

> Há possibilidades de retornarmos à antiga versão enquanto não se
> resolve isso? ou é muito core?

Não.

A versão antiga tinha vários problemas estruturais, de desempenho
inclusive, e voltar à ela traz mais problemas do que resolve. O certo é
implementar o que falta na interface atual -- não é tão difícil.

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>