Inserção de mídias em artigos está inusável

Daniel Tygel dtygel at gmail.com
Sun Sep 16 18:22:40 BRT 2012

Olá Terceiro e demais,

    Com relação à busca de mídia pela palavra "rel", é uma pena que não
encontre. Acho que isso se deve ao fato do stemmer do acts_as_solr
apenas "enraizar" palavras reais, e não este tipo de palavras com
underline, típicas de nomes de arquivo. Isso é ok para buscas gerais em
todo o sistema, mas não nesta busca específica de arquivos no gestor de
mídias. Vale então colocar como um easytosolve no buscador de mídias que
a query colocada pelo usuário receba antes e depois um "*", já que esta
busca é num escopo bem limitado, em cima de nomes de arquivo, e não
descrições e outras coisas com textos convencionais.

    Com relação à menor importância quanto ao fato de não ser possível
reencontrar ou refazer upload de arquivos, isso tem sido um "stopper"
para usuários não acostumados com computador. Já ouvi falar de várias
pessoas que desistiram. Estou pensando em fazer um video-tutorial a
respeito, já que não há previsão de melhorias de usabilidade para a
inserção de mídias.

         Abraços,

                    daniel