Versão do Ruby

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Mon Sep 24 17:12:44 BRT 2012

Allan Daemon escreveu isso ai:
> Hum. Entendi
>
> Eh que como eu sou do mais do tipo cutting-edge technology user, eu
> não me dou muito bem com isso. Eu normalente uso vertão betas de
> variios programas (como o meu SO) e as vezes até alpha (como o chrome
> e o firefox/aurora).

Eu também gosto bastante de usar as versões mais novas dos softwares
(mesmo com alguns bugs), mas quanto se trata do desenvolvimento de um
projeto da escala do Noosfero, onde existem vários servidores rodando
em produção com exigências de disponibilidade altas e estabilidade o
fator mais determinante não é atualização, mas sim estabilidade. E o
Debian Stable é referência nisso, por isso desenvolvemos dessa forma.

> Valeu pela explicação. Agora, existe muita imcompatibilidade de apps
> entre versões do Ruby? Não seria possivel mesmo assim eu conseguir
> rodar o noosfero com uma versão mais nova nao não dah mesmo?

Cada versão nova de softwares vem com novas api's, novas regras
e mudanças de paradigmas. Mesmo sendo um framework, e portanto com
fortes tendências a suportar código legado, o Rails muda bastante de
versão para versão, exigindo uma modificação razoável no código para
torná-lo compatível. O que você pode fazer (não tendo como instalar o
Debian) é instalar as dependências via gems (como falei no outro email).
Você vai encontrar referências sobre isso na wiki do noosfero.

Descri??o: Digital signature