como evitar mensagems que ultrapassam 40kb

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Wed Apr 3 16:58:03 BRT 2013

(estou respondendo a Daniel porque foi ele que mencionou o assunto, mas
isso vale pra todo)

On Wed, Apr 03, 2013 at 01:49:54PM -0300, Daniel Tygel wrote:
> Acontece que a mensagem ficou travada na lista por ultrapassar os 40kb
> que são o máximo que uma mensagem nesta lista pode ter. Quando o
> moderador soltar a mensagem, ela vai aparecer aí.

Pra evitar que isso aconteça, eu peço a todos:

- não enviem email em HTML. HTML multiplica o tamanho da sua mensagem
  sem nenhum benefício, por isso por favor configurem seus clientes de
  email pra não mandar email HTML.

- não incluam todo o conteúdo de todas as mensagens que vieram antes na
  thread abaixo da sua mensagem. Cite apenas a parte relevante para a
  sua resposta. Quem está interessando na discussão já tem as mensagens
  anteriores

- se for possível, evitem também fazer top-post.

  R: Porque não faz sentido a resposta vir antes da pergunta
  P: Porquê não fazer top-post?

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>