Divulgar Artigo e ApproveArticle

Caio Formiga caio.formiga at gmail.com
Sun Apr 21 23:32:38 BRT 2013

Vamo lá.

Faço parte de duas comunidades EITA e NEPPA. Em ambas meu papel é extamente
como abaixo:

Papéis:
Integrante

   -
   -
   -
   -
   -
   -
   -
   -
   - Ver conteúdo privado
   -
   -
   - Gerenciar amigos
   -
   -
   -
   -

Administrador de Perfil

   - Gerenciar produtos
   - Editar design de perfil
   - Editar perfil
   - Editar aparência
   - Realizar tarefa
   - validar empreendimento
   - Remover perfil
   - Gerenciar associação em organização
   - Gerenciar conteúdo
   - Moderar comentários
   - Gerenciar amigos
   - Ver conteúdo privado
   - Convidar membros
   - Enviar e-mail para os membros

Moderador

   -
   - Publicar conteúdo
   -
   - Editar design de perfil
   -
   -
   -
   -
   -
   -
   - Convidar membros
   -
   - Ver conteúdo privado
   -
   - Moderar comentários
   -
   -
   -
   - Gerenciar conteúdo
   -
   - Gerenciar produtos
   - Enviar e-mail para os membros

Seguindo as dicas da Daniela alterei as configurações das comunidades para
que na opção "Novos artigos postados por integrantes deste grupo devem ser
aprovados:" cada um das comunidades seja um das escolhas, assim ficou:
EITA
*Antes* de serem publicados neste grupo (um moderador precisa aceitar o
artigo numa solicitação pendente antes do artigo ser listado como um artigo
deste grupo).
NEPPA
*         Depois* de ser publicado neste grupo (um moderator pode sempre
remover artigos publicados depois).

Então, a partir de meu blog, no post
http://cirandas.net/caio.formiga/blog/sem-terra-marcham-com-5-mil-trabalhadores-na-bahia
cliquei
em Divulgar e escolhi as duas comunidades e confirmei que queria divulgar.

De fato o que Daniela falou procede para a opção "Antes...". Fui no painel
de controle da comunidade EITA e tava lá a notificação abaixo.
Caio <http://cirandas.net/profile/caio.formiga> quer publicar o artigo: Sem
Terra marcham com 5 mil trabalhadores na
Bahia<http://cirandas.net/caio.formiga/blog/sem-terra-marcham-com-5-mil-trabalhadores-na-bahia>
.

No caso da comunidade NEPPA, marcada com "Depois..." foi publicado dentro
de textos que é um dos meus blog, o primeiro na listagem do CMS.
Confirmando também o que a Daniela falou.

 Só fiquei pensando, se a prórpia tela de confirmação-escolha das
comunidades a ser divulgada poderia exibir mais informações do que
atualmente, facilitando o entendimento de como será o procedimento.
Atualmente aparece o combo-box da comunidade e o título a ser usado na
publicação. Poderia aparecer uma informação da própria comunidade, dizendo
que o artigo será enviado para uma notificaçãorevisão de um moderador no
caso de "Antes" tiver marcado, bem como, deixar escolhar em qual lugar da
comunidade queremos divulgar, isso para o caso de "Depois" estiver marcado.
*Fica como sugestão.*

Por fim, sguindo as reflexões de Aurim e Daniel restou saber qual das
permissões à cima me garante "Divulgar" um conteúdo? ONde configurar isso?

Abraços!