Noosfero-br Digest, Vol 14, Issue 15

Daniela Feitosa danielafeitosa at colivre.coop.br
Tue Aug 20 02:51:04 BRT 2013

Oi Daniel,

On 17-08-2013 13:25, Daniel Tygel wrote:
>     Outros dois exemplos de aplicação restrita a um problema
> específico que por falta de diálogo vão gerar retrabalho são:
>
> 1. A decisão de matar o menu lateral dos empreendimentos no catálogo
> de produtos (que vai obrigar a uma remodelação da solução, agora para
> algo mais no sentido de blocos de conteúdo)
> 2. O desenvolvimento do plugin de integração do moodle com o noosfero,
> que por ter sido feita para o STOA, acabou colocando uma exigência do
> ID da USP em seu core, e com isso inviabilizou por completo o seu uso
> em outras instalações

Sobre esse item 2, o "retrabalho" é mínimo. O problema não foi a falta
de diálogo, mas a necessidade que queríamos atender no tempo e com o
recurso que tínhamos disponível.
Para separar a integração do moodle do plugin do stoa teríamos que
implementar a dependência de plugins, que não seria possível no período
que estávamos desenvolvendo.

Fazer essa separação é muito tranquila. Em uma olhada no código ou meia
hora de conversa, um desenvolvedor consegue entender como fazer a separação.
O problema é definir e implementar a dependência entre plugins do noosfero.
Com essa dependência implementada, eu me comprometo a ter a meia hora de
conversa com quem tiver interesse em fazer a separação :)

Abraços,
Daniela

--
Daniela Soares Feitosa