api open source para evitar spams em redes sociais

Daniel Tygel dtygel at gmail.com
Thu Aug 29 03:04:29 BRT 2013

Olá Valéssio e demais,

     É uma praga também presente no cirandas.net. Parece rompimento de
parede de barragem: me explico --> não aparecem os spams de maneira
indiscriminada por todos os conteúdos: eles abrem alguns conteúdos, e aí
entram de uma vez dezenas de comentários com spam.

     Isso mostra, por um lado, uma certa eficácia do método do captcha,
mas também alguma vulnerabilidade quando se "abre a porteira" de um
conteúdo.

     O positivo é que fica mais fácil de fazermos a limpeza manual
depois: uma bomba de comentários aparece rapidamente na lista de
"conteúdos mais comentados". Mas é óbvio que seria melhor que isso não
acontecesse.

     Abraços,

            daniel