api open source para evitar spams em redes sociais

ValessioBrito valessio at gmail.com
Thu Aug 29 10:26:36 BRT 2013

Pois é,

Estou recebendo em outras redes também;  Neste exato momento fui
notificado de um comentário spam em
http://menos1carro.org/bicicletadasalvador/blog/a-primeira-do-ano-participe#comment-1

Imagino que será muito infeliz ter que lhe dar com isto quando se
trata de uma rede muito mais popular e ativa.

Em 29 de agosto de 2013 03:04, Daniel Tygel <dtygel em gmail.com> escreveu:
> [...]
> de barragem: me explico --> não aparecem os spams de maneira indiscriminada
> por todos os conteúdos: eles abrem alguns conteúdos, e aí entram de uma vez
> dezenas de comentários com spam.
>
>     Isso mostra, por um lado, uma certa eficácia do método do captcha, mas
> também alguma vulnerabilidade quando se "abre a porteira" de um conteúdo.
>
>     O positivo é que fica mais fácil de fazermos a limpeza manual depois:
> uma bomba de comentários aparece rapidamente na lista de "conteúdos mais
> comentados". Mas é óbvio que seria melhor que isso não acontecesse.

://ValessioBrito.com.br