Sobre performance do noosfero e modelo do banco de dados

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Wed Feb 13 13:06:40 BRST 2013

Eu tinha visto primeiro o comentário de Daniel no AI e acabei
respondendo lá, mas é algo parecido com o que Terceiro falou.
Eu acho que nós realmente temos um problema na nossa forma de recuperar
os dados (e esses exemplos de queries bizarramente otimizadas evidencia
isso), mas esse problema pontual que nós estamos tendo agora está
acontecendo especificamente porque o consumo de memória está crescendo
indefinidamente. Isso é comprovado pelo fato do problema de performance
parar de acontecer (mesmo com todas essas queries não-otimizadas) depois
do servidor ser reiniciado.