#voce.serpro: Rede de Colaboração do Serpro baseado no Noosfero

Leandro Nunes leandronunes at gmail.com
Fri Jan 4 11:45:01 BRST 2013

Olá Pessoal,

Somente para mantê-los informados.

Em novembro do ano passado eu apresentei um artigo intitulado
"#você.serpro: A rede social corporativa do Serpro" [1] no Conserpro
(Congresso Interno do Serpro) e fiquei em segundo lugar na categoria
(Gestão Pública Inovadora).

E porque estou falando disso aqui?
Porque a ideia do artigo é propor o Noosfero como o software que dará a
sustentação tecnológica para a construção da rede social corporativa do
Serpro.

Acredito que uma empresa do porte do Serpro adotando esta tecnologia será
muito proveitoso para toda a comunidade. Seja por ser mais um caso de teste
em grande escala para o Noosfero, ou seja pelo fato de estarmos falando de
uma empresa de tecnologia que inevitavelmente trará contribuições de código
para a aplicação.

Estas contribuições, apesar de ainda pequenas, já estão ocorrendo. Observem
em:

  http://noosfero.org/Development/ActionItemsBy?tag=serpro

Espero que as coisas andem bem por aqui, pois ainda existem alguns
processos internos que precisam ser superados para que a ferramenta oficial
de rede social da empresa seja de fato o Noosfero.

Assim que tiver mais notícias mantenho todos informados.

[1] Artigo Completo:
https://docs.google.com/open?id=0B8VZuaHKlidweFdBLWtDNG51Zkk

--
Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente
você estará fazendo o impossível."
                                   São Francisco de Assis
Leandro Nunes