Requisitos para nova instalação

Daniel Tygel dtygel at gmail.com
Tue Jan 8 11:54:43 BRST 2013

Oi gente,

    Aproveito esta mensagem do Edmar, para relembrar que parte da
proposta que tinha feito para a documentação seria a seção "requisitos
básicos". Se alguém der um feedback na proposta, se houver interesse, é
claro, agradeço...

    Edmar, desculpe não saber te responder precisamente, mas vão chutes:

a) A forma mais fácil de instalar é com uma máquina debian squeezy. Com
ela, ao fazer o apt-get install noosfero, todas as dependências do Ruby
já entram, e portanto vc não é obrigado a "sacar" de Ruby.

b) Infelizmente não sei te dizer: deixo para o resto do pessoal da
comunidade responder. Temos uma instalação do noosfero para a rede da
economia solidária (CIRANDAS), que tem hoje cerca de 6.200 usuários, e
reservamos 100GB de HD, mas o uso está bem abaixo disso.

c) Me parece que são 2GB de RAM. Nós usamos 4GB. O desafio é que o
servidor de buscas SOLR usa bastante RAM, portanto de novo depende da
escala/tamanho que vc espera para a sua rede.

     Abraços,

             daniel