Re: Requisitos para nova instalação

Caio Formiga caio.formiga at gmail.com
Tue Jan 8 14:32:22 BRST 2013

Olá Edmar,

Como o Daniel disse, não precisa saber nada de Ruby para colocar uma rede
social NOOSFERO no ar. Ainda assim você precisará alguns comando de linux,
git e banco de dados. Tudo isso pode ser visto aqui
http://noosfero.org/Development/InstallSteps

Se vc não for usuário debian pode usar este outro tutorial aqui,
http://noosfero.org/Development/DepsWithRVMAndGems  mas ele exige um
conhecimento básico de Ruby and Rails, que poderá ser aprendido na leitura
do tutorial e tirando dúvidas aqui na comunidade.

Abraços,

Formiga