Re: Feature FORUM: Conjunto de strings específicas?

Bráulio Bhavamitra brauliobhavamitra at gmail.com
Wed Jan 23 10:46:10 BRST 2013

2013/1/22 Daniel Tygel <dtygel at gmail.com>

> [...]
> tópicos/perguntas.
>
> * O botão "adicionar novo tópico"  abre aquele diálogo para escolher o
> tipo de artigo. Isso não faz sentido: fazer um tópico que seja um evento é
> um pouco confuso para o nosso tipo de usuário. Ao clicar em "adicionar novo
> tópico", deveria-se cair diretamente no formulário html para edição do
> mesmo. Caso a pessoa seja deficiente visual, o ideal seria ter nesta página
> um link logo no começo permitindo que ele converta para o modo textile. Mas
> abrir o diálogo tem assustado pessoas que tentaram usar o fórum.

A estrutura nos modelos para implementar isto já foi feito em
http://noosfero.org/Development/ActionItem2117, permitindo especificar para
um tipo pasta (como é o forum) quais os conteúdos ela aceita.
Eu e daniela começamos a integrar este código mas paramos nos testes
selenium.

> * A localização do botão "adicionar novo tópico" é pouco convidativa ou
> intuitiva, já que fica acima do nome do forum, sem destaque, ao lado da
> denúncia e do configurar fórum, como se fosse o "adicionar um post" em um
> blog. E a classe é a mesma que a utilizada em qualquer outro conteúdo
> ("button icon-new with-text colorbox". Se ela fosse algo como "button
> icon-new-forum-topic with-text colorbox", aí daria para mudarmos sua
> localização via tema.

Dani, este botão está dentro de um <div id="article" class="forum">. Aí
podemos usar este parentesco para estilizá-lo.

abraços,
bráulio