Mezuro deixará de ser um plugin do Noosfero

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Thu Jul 18 11:26:46 BRT 2013

On Mon, Jul 15, 2013 at 10:30:56PM -0300, Paulo Meirelles wrote:
> [...]
> de desenvolvimento ao longo do tempo. Nos primeiros momentos, o Noosfero
> foi fundamental para chegarmos em algo pronto/funcional, mas agora mudou.
>
> Em suma, entendemos que o Noosfero incubou o Mezuro para validarmos várias
> de nossas ideias, bem como também foi um caminho para a USP tentar
> colaborar com o Noosfero: dentro das estratégias de colaboração do CCSL-USP
> . O Mezuro "cresceu" e temos colaboradores. Motivar tais colaboradores faz
> parte desse processo e lidar com Noosfero passou a desmotivar quem
> realmente vem desenvolvendo o Mezuro nos últimos meses, em especial por

Rails 2.3.5 e Ruby 1.8 são uma merda pra gente também ... estamos
caminhando pra nos livrar deles, mas ainda não chegamos lá.

> Eu, como USP, ASL e comunidade, venho tentando faz um tempo colaborar com a
> questão da migração para o Rails 3, de diferentes formas/frentes, mas o
> time do Mezuro quer ir além. Seguem alguns levantamentos que o time do
> Mezuro fez para o que estamos chamando de "Mezuro Standalone" (
> https://github.com/mezuro/mezuro-standalone):
[...]
> Queremos ouvir a comunidade do Noosfero sobre nossos encaminhamentos e
> visão.

Nenhuma ferramenta é a solução pra todos os problemas, então eu não vejo
motivo pra questionar a avaliação de vocês. Enquanto o Noosfero foi
útil, ótimo. Se não é mais, é mais do que normal que vocês sigam
adiante.

Você e a USP fizeram e vão continuar fazendo contribuições importantes
ao Noosfero, até porquê o Stoa está aí pra ficar. Obrigado.

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>