Re: Mezuro deixará de ser um plugin do Noosfero

Bráulio Bhavamitra braulio at eita.org.br
Thu Jul 18 15:36:11 BRT 2013

2013/7/18 Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>

> os
>
> com novas versões vêm junto novos bugs também. Nem tudo são flores.

Veja ao final.

> fica

> incluido
>
> ou seja passos de atualização manual, fora do workflow padrão que todo
> administrador de sistemas Debian já conhece.
>
> a propósito fazer atualizações em scripts de inicialização não é uma boa
> idéia porque a inicialização acontece muitas vezes sem supervisão de uma
> pessoa.

Disse (veja acima) scripts de instalação e atualização. Inicialização é
outro processo...

O BBB é feito em parte em rails e roda o bundle install/update na
instalação/atualização do pacote debian.
O flash e outros programas baixam dados em tempo de pós-instalação do
pacote.

> [...]
>
> Vamos discutir um meio termo: eu abro mão de seguir o Debian stable
> estritamente, mas não abro mão de um deploy são usando apt-get.
>
> O que vocês acham do seguinte:
>
> - depois do upgrade pra rails3/ruby1.9/debian7, se você (ou qualquer
>   outra pessoa) me apontar um branch do noosfero funcionando com rails 4
>   de uma forma satisfatória, eu me comprometo a fazer backport dos
>   pacotes necessários.
>
> - Com essa coisa funcionando a gente discute a possibilidade de passar a
>   manter esses backports e tirar a obrigação de depender da versão do

Não disse qual o lado da balança é mais pesado. Tanto ficar desatualizado
por dois anos (ou mais) quanto ficar super atualizado (com versões rc como
no caso do mezuro) potencialmente geram problemas.
A questão é que no caso do noosfero vejo que está realmente pendendo forte
para um lado da balança.

Rails 4 não toparia não. Toda nova versão demora um tempo para se
consolidar. Iria no rails 3.2 mesmo.
Agora este tempo sem dúvida é, no caso do rails, menor que o ciclo de
desenvolvimento do debian.

abraços,

> Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>
> http://www.colivre.coop.br/

"Lute pela sua ideologia. Seja um com sua ideologia. Viva pela sua
ideologia. Morra por sua ideologia" P.R. Sarkar

EITA - Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão
http://cirandas.net/brauliobo
http://eita.org.br