Feed-rss

Aurélio A. Heckert aurelio at colivre.coop.br
Mon Jul 29 14:45:41 BRT 2013

Realmente cancelar o RSS foi uma *falta* de sacanagem, mas tem solução.

Para o twitter podemos usar seu próprio script para criar widgets e o colocamos em um bloco de HTML puro, como em http://curso.rea.ufg.br

Provavelmente o facebook também provê widgets e o procedimento seria o mesmo.

Limitações: a configuração so é possível via código HTML+js; Apenas admins podem usar blocos HTML puro; Só podemos ter widgets no formato definido pelo serviço, o que pode ficar meio alien comparado ao resto da página.

 Melhor solução: não é preciso ler html, esses serviços provem uma API relativamente simples para leitura, e delas podemos extrair as informações que antes tínhamos via RSS. Com elas pode-se fazer blocos time line e twits.