Feed-rss

ValessioBrito valessio at gmail.com
Mon Jul 29 14:54:52 BRT 2013

Aurélio, também tem uma grande Desvantagem:

Ao utilizar widgets do facebook, twitter, google+ e outros;  Os mesmos
também são "spiders" e através de cookies e outras práticas; eles
monitoram os visitantes do seu site e que estejam conectados nas redes
ou não; para oferecer publicidades e informações ao PRISM.

Enfim, acredito que a melhor prática e solução atualmente;  é ter o
conteúdo _postado_ fora desses ambientes e através de ferramentas;
fornecer informações aos seus seguidores; Tenho feito mais ou menos
isso com minhas redes/perfils;  é complicado explicar tudo por
email/agora, porém, utilizo bastante o "Yahoo Pipes" e ferramentas
como  IFTTT e twitterfeed.com

.ValessioBrito

Em 29 de julho de 2013 14:45, Aurélio A. Heckert
<aurelio em colivre.coop.br> escreveu:
> [...]
>
> Provavelmente o facebook também provê widgets e o procedimento seria o mesmo.
>
> Limitações: a configuração so é possível via código HTML+js; Apenas admins podem usar blocos HTML puro; Só podemos ter widgets no formato definido pelo serviço, o que pode ficar meio alien comparado ao resto da página.
>
>  Melhor solução: não é preciso ler html, esses serviços provem uma API relativamente simples para leitura, e delas podemos extrair as informações que antes tínhamos via RSS. Com elas pode-se fazer blocos time line e twits.

://ValessioBrito.com.br
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO