Bug com e-mails em maiúsculas

"Aurélio A. Heckert" aurelio at colivre.coop.br
Sun Jun 16 16:16:08 BRT 2013

Oi Daniel,

De fato a fronteira entre "Bug" e "Missed Feature" é tênue, embasada,
nebulosa, e ainda suscetível a ponto de vista.

Nesse caso tenho 2 pontos:

 1. Genericamente, não estamos cuidando de um erro do sistema, mas de um
    erro do usuário. Não é um problema de segurança, onde a entrada deve
    ser sanitizada, mas um problema de babycare. _Não sou contra_ que o
    sistema aja como uma babá, fazendo pelo usuário o que ele deveria
    saber fazer, isso é bom pois alivia o usuário, facilita a
    interação,... é bom, mas é funcionalidade adicional.
 2. Especificamente, existem serviços de e-mail que são case-sensitive e
    eu conheci um órgão gov que colocava parte do e-mail dos
    funcionários em caixa alta e a mensagem não chegava se não
    escrevesse da mesma forma. Já sei o que vc está pensando, eu tb
    achei um completo absurdo. Sendo assim, essa implementação estará
    adicionando uma restrição a esses e-mails, o que é uma
    funcionalidade nova e não a correção de uma falha.

De forma simples, eu considero bug o que é fruto de erro do programador
(isso já tem fronteira tênue por sí). As vezes é necessário ter a
funcionalidade X complementando a funcionalidade Y, mas !X não é bug de
Y, X é funcionalidade desejada para o sistema.

Hasta!

--

*Aurélio A. Heckert (aka Aurium)*
http://softwarelivre.org/aurium