Re: Importância de reunião síncrona

Paulo Meirelles paulo at softwarelivre.org
Tue Oct 8 14:20:34 BRT 2013

Em 7 de outubro de 2013 20:51, Ana Luísa Losnak <analosnak at gmail.com>escreveu:

> Eu, e aparentemente o Daniel Tygel, já nos dispuzemos a organizar as
> reuniões, mas é preciso que a comunidade ajude participando.

Ana,

Primeiro, deve-se levantar com antecedência a necessidade da reunião na
data marcada, pois outras coisas podem mudar ao longo dos dias de uma
reunião para outra. *Por exemplo*, ontem, o nosso time da UnB estava
ocupado fazendo uma revisão dos commits que fizemos ao longo dos últimos 15
dias e integrando em um branch. Infelizmente, isso era o mais importante no
nosso momento. Ou seja, estávamos colaborando com o Noosfero, mas em outra
frente.

Especificamente sobre a última reunião, ela foi lembrada no dia e não
estava com pauta definida. De qualquer forma, as pessoas devem decidir como
querem colaborar, seja participando de uma reunião, com documentação e/ou
com código etc. Elas definem suas prioridades e colaboram quando possível e
como podem. Não adianta achar que todos irão colaborar da mesma forma
(ainda mais no mesmo momento). O importante é que exista uma comunidade e
devemos achar bom que ela tem frentes diferentes.

Parabéns e obrigado por puxar as reuniões, mas entenda que ela é apenas um
parte das ações que irão se completando ao longo do tempo.

abraços!
--
Paulo Meirelles
FGA-UnB (http://fga.unb.br)