Limite de upload

daniel tygel dtygel at eita.org.br
Sun Sep 15 02:59:30 BRT 2013

Oi Terceiro e demais,

Legal. Mas ainda vejo um problema, que persistiu da do Aurium na sua
versão também: não é estranho definir algo tão importante como as
unidades de tamanho dentro de um arquivo de upload
(app/models/uploaded_file.rb)?

Eu acho que tinha que ter configurações mais profundas de unidades. Isso
ia ajudar a gente a um dia mudar a tabela "unity" em algo que tenha
sentido matemático. Infelizmente, hoje as unidades no noosfero são
somente "palavras", apesar de que na época enviamos as conversões de
todas elas para o SI (.

Será que este "multipliers" não deveria ser uma matriz mais ampla,
chamada "unities"? Ela poderia ter os seguintes atributos: identifier,
name, type, is_reference?, value

Neste caso específico dos tamanhos, o type seria "file_size", e aí
teríamos os seguintes valores:

Byte:
identifier => B
name => bytes
type => file_size
is_reference? => true

Kilobyte:
identifier => KB
name => kilobytes
type => file_size
is_reference? => false
value => 1024

Megabyte:
identifier => MB
name => megabytes
type => file_size
is_reference? => false
value => 1024*1024

etc...

O atributo "is_reference" define qual é a unidade padrão (ou seja, a que
é definida como padrão unitário pelo Sistema Internacional de Unidades -
SI).

Para o Cirandas, preparamos em 2011 uma planilha com todas as unidades,
cada uma delas com esta booleana is_reference, e, para as que estavam
com is_reference=false, colocamos o valor com relação à unidade de
referência. Os tipos eram: "geral" (unidade), "área", "volume", "massa",
"comprimento", "tempo", "eletricidade", "informação" (que é o que aqui
estou chamando de file_size).

Vejam a tabela aqui:
http://dtygel.eita.org.br/CIRANDAS_Tabela_unidades_2011-02-12.pdf

Que tal fazermos isso como configuração que ficaria na tabela unities no
noosfero ao invés deste "multiplier" improvisado que vcs estão propondo
que fique aí escondido dentro do core?

Abraços,

daniel