Limite de upload

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Sun Sep 15 12:09:55 BRT 2013

On Sun, Sep 15, 2013 at 08:05:40AM -0600, daniel tygel wrote:
> Oi Terceiro e demais,
>
> Overkill?
>
> Agora fiquei chateado.

Tente não levar as coisas pro lado pessoal.

> Confesso. Havia proposto algo super simples,
> não intrusivo, que cria uma ótima nova funcionalidade para o
> noosfero que é a instalação de um plugin no tinymce e com isso
> permite algo bastante funcional e útil para o usuário final (texto
> colaborativo), enquanto não há estrutura no noosfero para que
> plugins do tinymce sejam plugins do noosfero, e isso foi considerado
> por vários colegas da Colivre como inaceitável.

A sua implementação de plugin fazia com que o plugin do tinymce fosse
carregado *incondicionalmente* pra todos os usuários, mesmo que não
fosse usado.

Por isso, e não por capricho, lhe foi dito que não dava pra aceitar como
estava.  Consequentemente a solução seria suportar que plugins pudessem
instalar plugins do tinymce de forma que o plugin tinymce só seja
carregado caso o plugin do noosfero esteja ativado.

> Agora, cria-se uma solução ad-hoc, dentro do core, de uma configuração
> universal de unidades dentro de um arquivo específico que nem devia
> ter configurações de padrões universais, e aí minha consideração de
> que o noosfero antes prepare uma infra-estrutura de unidades é
> considerada overkill por causa da simplicidade da proposta do upload?
> A criação de uma variável universal de unidades é overkill, e mudar a
> infra-estrutura do noosfero sobre plugins do tinymce não é overkill?

O problema que a gente está resolvendo aqui é *especificamente*
converter uma string pra um número de *bytes*.

Esse código pode ser generalizado? Pode. Quando for o caso de
implementar a solução universal pra conversão de unidades, a gente porta
ele, não tem problema. Quando essa solução estiver pronta, pode me
mandar um email que eu me comprometo a alterar o código em UploadFile,
sem problemas.

A solução proposta tem *zero* impacto no resto do sistema, e vai ser
executada apenas 1 vez por cada processo que carregue o Noosfero sem
qualquer impacto em usuários ou em servidores.

Já o seu plugin tinymce, seria executada toda vez que alguém edita um
artigo, e iria carregar 2 arquivos a mais (um arquivo .js e um
arquivo.css), gerando 2 requisições a mais ao servidor em 100% dessas
vezes, independente se o admin do site habilitou a funcionalidade ou
não.

> Isso não são dois pesos e duas medidas?

São situações diferentes (veja acima).

Um abraço,