Limite de upload

daniel tygel dtygel at eita.org.br
Mon Sep 16 13:01:45 BRT 2013

Prezado Terceiro e demais,

Não há nenhuma sensação de perseguição de minha parte. Desculpe se passo
esta compreensão: não é meu objetivo.

O que estou tentando fazer são críticas (construtivas, espero) sobre
dificuldades quanto aos critérios de incorporação de contribuições ao
noosfero. Por exemplo, você não havia afirmado que o problema era no
código, mas na proposta. Agora você está falando em ver o código (o que
agradeço).

Quanto a merge-request: eu primeiro mostrei a proposta (em termos de
conceito, no AI e nos e-mails) e o código que estava planejando usar,
mas sem fazer m merge-request ao noosfero até que houvesse uma aceitação
do mesmo. Nós na EITA temos evitado que mais de um de nós faça
merge-requests ao noosfero. Bráulio é quem aparecerá sempre como
"desenvolvedor" em qualquer merge-request que a EITA faça, independente
de quem de nós fizer o código. É nossa forma coletiva de trabalhar, sem
exagero na valorização da contribuição individual (sim, isso é diferente
do formato convencional do software livre, que valoriza extremamente o
indivíduo, numa espécie de meritocracia individual).

Se há abertura agora em ver o código, vamos proceder ao merge-request.

O sentimento era de que a proposta estava recusada *conceitualmente*
pelo fato de mexer no environment.rb, já que o texto que enviei
descrevendo a proposta (AI2787) já diz o seguinte: "This Action Item
includes this plugin to noosfero and its parameters. If one environment
owner doesn't want to use it, she/he can just leave it as it is (because
the default state of the plugin is disabled). "
(http://noosfero.org/Development/ActionItem2787 , 29 de agosto de 2013)

Se o que estava sendo dito por você era que o problema é que o código
não fazia o que estava descrito no AI, então seria uma resposta
diferente: "ei: o que vocês estão propondo no AI não corresponde ao que
vimos na proposta de código.". Não foi isso que ocorreu: o AI foi negado
"a priori" por não ter uma infra-estrutura anterior, mesmo quando propus
que fosse uma solução provisória que não obrigaria o noosfero a instalar
o plugin para quem não o quer.

E duas observações:

1. Temos muito interesse em futuramente fazer um plugin para o noosfero
com um novo tipo de conteúdo chamado "texto colaborativo". Infelizmente
não estamos conseguindo fazer agora. Agradeço a disponibilidade de
Terceiro, Leandro e Rodrigo em dar umas dicas pelo IRC quando começar a
fazer. Feito isso (ou uma infra-estrutura de plugins do tinymce parao
noosfero), tiraria o plugin do tinymce.

2. Me coloco à disposição de pensar, com quem esteja interessada(o), uma
infra-estrutura de unidades para o noosfero, que para o Cirandas é algo
de interesse. Basicamente, seria a inclusão de dois atributos (colunas)
a mais na tabela units (is_reference, unit_type e value, que é o análogo
a "multiplier").

Abraços,

daniel