notificações por email

daniel tygel dtygel at eita.org.br
Wed Sep 25 12:02:31 BRT 2013

Oi gente,

Aproveito para fazer uma pergunta e dar duas sugestões:

Pergunta: Quando você comentou (logado ou não logado) e alguém
explicitamente responde ao seu comentário, você recebe notificação por
e-mail? Ou apenas o criador do conteúdo/artigo? Acho que seria importante.

Sugestões:

1. Alguma documentação sobre notificação de e-mails, que faça uma lista
sobre quais ocasiões são as que o noosfero envia e-mails. Pode ser uma
lista bastante útil inclusive para se pensar em adicionar novas
notificações (wishlist de notificações). Se o pessoal achar legal, posso
iniciar este trabalho. Só não sei onde iria lá no foswiki.

2. Ainda não sei da política de envio de mensagens em grande quantidade:
há algum esquema de envio por lotes ou envio com intervalos de x
segundos por mensagem? Isso é fundamental para listas grandes, para
evitar que o sistema entre na lista negra de spammers. Seria legal
implementarmos isso no noosfero, com algumas configurações básicas para
o admin do sistema (do tipo "quantidade máxima de mensagens por hora", e
"intervalo mínimo, em segundos, entre mensagens enviadas"). Há algum AI
neste sentido? Senão, posso criar um.

Abraços,

daniel