Habilitar uso do SSL (HTTPS)

Ewout ter Haar ewout at usp.br
Fri Sep 27 13:19:14 BRT 2013

Gostaria reiterar a minha opinião que vale a pena proteger "somente" as
senhas dos usuários. Vejo um "ótimo é o inimigo do bom" aqui. Não
implementamos nem SSL na página de login (ticket e proposta do Terceiro de
2008) e nem no site inteiro.

Simplesmente não entendo esta afirmação "Para o SSL ser realmente eficaz, é
necessário que toda conexão que exija um usuário autenticado seja servida
sob SSL. Usando SSL somente no login você só garante que a transmissão das
informações de autenticação não serão roubadas, [...]"

Só garantir que as informações de autenticação não serão roubadas já seria
ótimo!

Mas, não sei como fazer: como configurar o varnish, thin, etc. etc. Preciso
de orientações que podem ser implementadas com o noosfero padrão (deploy
feito via pacote do Colivre).

Ewout

http://social.stoa.usp.br/ewout <http://stoa.usp.br/ewout>
F. 30916696