Habilitar uso do SSL (HTTPS)

Ewout ter Haar ewout at usp.br
Sun Sep 29 15:17:24 BRT 2013

Temos modelos de ataque diferente, Rodrigo. No meu modelo, não me
importo muito sobre o identificador de sessão do Noosfero. Não me
importo (muito) que um atacante pode assumir a identidade no serviço
Noosfero, porque no meu modelo a rede social é um serviço de valor
relativamente baixo (comparado com os outros serviços como aquele onde
são guardados as notas e histórico escolar dos alunos, etc.).

Mas os meus usuários usam, potencialmente, a *mesma* senha para os
serviços de alto valor. Deste modo, no meu modelo de ataque, a senha é
de um valor muito maior e precisa ser protegido melhor do que os
cookies identificadores de sessão (do serviço de baixo valor).

Ou seja, o meu modelo de ataque inclui outros serviços além do
Noosfero e é por isso que considero a senha mais importante do que
identificadores de sessão do Noosfero.

Mas tudo bem, se podemos colocar tudo atrás de https, melhor ainda.
Obviamente não nego isto. Só que: ninguém me mostrou uma instância de
Noosfero onde isto é feito. Gostaria ver, mesmo.

Ewout
http://social.stoa.usp.br/ewout
F. 30916696