Proposta de Reestruturação do Conteúdo

Caio Tiago Oliveira caiotiago at colivre.coop.br
Mon Aug 11 16:35:09 BRT 2014

On 08/11/2014 02:06 PM, Leandro Nunes wrote:
> Terceiro isso é o ideal, mas acho difícil isso acontecer.
> Uma definição de um novo padrão acaba puxando outras coisas a reboque :)

O problema é que isso envolve custos e às vezes custos muito altos.
Alguém com um sistema legado, em manutenção, provavelmente não irá
querer arcar com esses custos.

Como tem tanta mudança, seria bom poder aproveitar e jogar fora a parte
legada do CSS do Noosfero. Então poder migrar um site para o rails 3 e
mantê-lo atualizado sem precisar refazer a interface seria muito bom.
Manter toda a parte legada, remover o painel de controle e adicionar
mais CSS seria péssimo pra manutenção do CSS e pra performance.

Existe o opcional para os usuários num mesmo site, comunidade, etc. e
opcional cada comunidade ou site num ambiente. Para cada usuário,
considero desnecessário, mas para cada comunidade ou site, considero
necessário.

Senão ficaria algo do tipo "Olha, você tem sua comunidade linda aí, ela
vai quebrar agora e você precisa gastar recursos para fazẽ-la funcionar
novamente".