HTTPS em alpha.noosfero.org

Joenio Costa joenio at colivre.coop.br
Wed Aug 13 12:27:34 BRT 2014

Pesquisei um pouco o assunto e encontrei algumas referências sobre este
problema que o Ewout relatou.

http://www.tinywebgallery.com/blog/iframe-do-not-mix-http-and-https

https://blog.mozilla.org/tanvi/2013/04/10/mixed-content-blocking-enabled-in-firefox-23/

Aparentemente a maioria dos browsers implementam este mecanismo de
segurança hoje em dia, em páginas HTTPS o source de um iframe deve ser
também via HTTPS por questões de segurança.

Além de iframes este tipo de bloqueio também afeta: JavaScript, CSS,
objects, xhr requests e fonts.

Estou estudando um pouco mais ver se encontro alguma alternativa para
casos como este, mas acho que não vou encontrar nada que permita de fato
incluir iframes com HTTP em páginas HTTPS, pois isto é realmente
inseguro e nem um pouco indicado.