Nova usabilidade no noosfero

Bráulio Bhavamitra braulio at eita.org.br
Thu Aug 14 18:09:13 BRT 2014

Oi Terceiro,

Vinão tem um certa experiência com o bootstrap. Ele diz que a maioria das
coisas será feita sem qualquer alteração HTML, apenas adicionando classes.
Assim acha que funcionaria?

Sobre o turbolinks ou algo parecido, desenvolvi um plugin chamado pjax (
http://noosfero.org/Development/PjaxPlugin) que faria essa coisa de
ajaxificar a interface. Achei estranho que você misturou um assunto com o
outro. O tema bootstrap vem sobretudo para a *responsividade*.
Asset pipeline e outros recursos do rails 3/4 também não teriam a ver.

abraços,

> frameworks.

> Exemplo de
> caso do
> para
> backend

> Eu acho que essa estratégia não vai funcionar; simplesmente criar um
> novo layout e um novo tema não vai resolver, porque o HTML gerado em
> várias partes do "backend" não vai ser adequado para o novo layout, de
> forma que vai ser _muito difícil_ evoluir isso sem quebrar os temas
> atuais.
>
> Um outro aspecto a levar em consideração é que os controllers também
> [...]

"Lute pela sua ideologia. Seja um com sua ideologia. Viva pela sua
ideologia. Morra por sua ideologia" P.R. Sarkar

EITA - Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão
http://cirandas.net/brauliobo
http://eita.org.br

"Paramapurusha é meu pai e Parama Prakriti é minha mãe. O universo é meu
lar e todos nós somos cidadãos deste cosmo. Este universo é a imaginação da
Mente Macrocósmica, e todas as entidades estão sendo criadas, preservadas e
destruídas nas fases de extroversão e introversão do fluxo imaginativo
cósmico. No âmbito pessoal, quando uma pessoa imagina algo em sua mente,
naquele momento, essa pessoa é a única proprietária daquilo que ela
imagina, e ninguém mais. Quando um ser humano criado mentalmente caminha
por um milharal também imaginado, a pessoa imaginada não é a propriedade
desse milharal, pois ele pertence ao indivíduo que o está imaginando. Este
universo foi criado na imaginação de Brahma, a Entidade Suprema, por isso
a propriedade deste universo é de Brahma, e não dos microcosmos que também
foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo,
mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o
patrimônio comum de todos."
Restante do texto em
http://cirandas.net/brauliobo/blog/a-problematica-de-hoje-em-dia