Nova usabilidade no noosfero

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Thu Aug 14 18:29:35 BRT 2014

On Thu, Aug 14, 2014 at 06:09:13PM -0300, Bráulio Bhavamitra wrote:
> Oi Terceiro,
>
> Vinão tem um certa experiência com o bootstrap. Ele diz que a maioria das
> coisas será feita sem qualquer alteração HTML, apenas adicionando classes.
> Assim acha que funcionaria?

eu também tenho experiência com bootstrap; pra boa parte das coisas,
principalmente os widgets, você precisa de uma estrutura de markup
específica; só adicionar classes em markup arbitrário não resolve.

> Sobre o turbolinks ou algo parecido, desenvolvi um plugin chamado pjax (
> http://noosfero.org/Development/PjaxPlugin) que faria essa coisa de
> ajaxificar a interface. Achei estranho que você misturou um assunto com o
> outro. O tema bootstrap vem sobretudo para a *responsividade*.
> Asset pipeline e outros recursos do rails 3/4 também não teriam a ver.

esse era uma tangente; o ponto principal é que se a gente faz uma
interface independente da existente, a gente não precisa ficar preso a
não quebrar o que existe e pode realmente _avançar_, e isso inclui (mas
não se limita) a poder usar essas coisas legais que daria muito trabalho
pra usar na interface "antiga".

talvez eu esteja querendo algo muito mais profundo do que vocês ... e
isso não é um problema; se vocês acham que dá pra melhor o status quo do
jeito de vocês querem, vão em frente; desde que não quebre todos os
layouts que existem hoje, tudo bem. quando eu tiver um tempo pra
experimentar com isso, eu faço do meu jeito e a gente vê se dá certo.

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>